Veja como dar “start” no desenvolvimento profissional com jogos da Pedagogia da Cooperação

Aprender é bom. Entretanto, aprender brincando, é muito melhor, não é mesmo? E isso vale para todas as idades e assuntos, incluindo os profissionais. Então, vamos falar sobre a eficiência e importância dos jogos baseados na Pedagogia da Cooperação. Veja como eles contribuem com o desenvolvimento humano no ambiente corporativo.

Antes de dar o “start” neste assunto, você sabe o que é Pedagogia da Cooperação? Este conceito direciona atividades que contribuem com a melhoria das relações pessoais e o clima organizacional das corporações.

Sendo assim, os jogos baseados na Pedagogia da Cooperação reúnem a equipe para viverem intervenções que visam estimular a reflexão e produtividade no ambiente de trabalho.

Portanto, estas atividades são bastante eficientes para o desenvolvimento de habilidades e relações profissionais entre os participantes.

Isso porque os jogos criam uma experiência colaborativa única. Com a atividade, é possível desenvolver diversas soluções e promover a integração, confiança, mediação de conflitos, trabalho em equipe, motivação, comunicação e liderança.

Desta forma, nós temos desenvolvido jogos baseados na Pedagogia da Cooperação que atendem às necessidades de desenvolvimento profissional humanizado em diversas organizações.

Conheça três deles!

  • Jogo Edificações

Atividade de team building para desenvolvimento do trabalho em equipe, criação de estratégia, foco no resultado, confiança e comunicação.

  • Rally Cooperativo

Jogo com provas e perguntas para montagem de quebra-cabeça, que promove a integração, superação, criação de estratégias e comunicação.

  • Circuito Cooperativo

Jogo com feedback dos envolvidos sobre mudanças e sobre si mesmo, que trabalha a comunicação, confiança, escuta, integridade e empatia.

Quer saber mais sobre como funcionam cada um dos jogos e nossas outras soluções de desenvolvimento humano? Entre em contato e podemos ajudar você a levar muito aprendizado para o ambiente corporativo!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email