Juntos, mesmo distantes: 3 dicas para manter sua equipe unida com alta performance

“Juntos, mesmo distantes” é uma frase que tem sido muito usada nos últimos meses, devido ao cenário desafiador vivido no mundo. E esta frase faz muito sentido. Até porque, mesmo distantes, as pessoas seguem mantendo contato e fortalecendo laços, principalmente pelas plataformas digitais. Isso também inclui as relações de trabalho. Mas você sabe como manter sua equipe unida e melhorar sua performance? É o que você descobrirá com as três dicas a seguir!

Para começar, você só tem a ganhar quando sua equipe está unida. E isso é válido para todos os setores e áreas de atuação. Afinal, fortalecer os laços entre os colaboradores os incentiva a trabalhar em conjunto pelos objetivos da empresa.

Sendo assim, é importante que gestores valorizem este compartilhamento de talentos e apoiem a realização de atividades em grupo. Porque é possível alcançar a alta performance, cumprindo prazos e atendendo às demandas com mais bem-estar e qualidade de vida entre os envolvidos. Então, vamos às dicas que unirão as equipes. Vale lembrar que elas são baseadas em informações compartilhadas pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

1. Objetivos precisam estar bem alinhados

Em primeiro lugar, todos os colaboradores precisam ter clareza dos fatos e objetivos que precisam alcançar juntos. Desta forma, é importante que gestores compartilhem o que precisam alcançar com todos, para assim conquistar o comprometimento e união das forças envolvidas.

2. Valorize as interações e troca de ideias

Agora vamos falar de reuniões regulares e como elas são importantes para informar, motivar e recordar os objetivos a serem alcançados. Inclusive, elas são eficientes até mesmo de forma on-line. Entretanto, preste atenção aos horários e datas. Logo, marque os encontros com antecedência. Assim, você evita encontros muito longos, mantendo o foco sempre.

3.Rir é o melhor remédio

Que tal intercalar o trabalho duro com momentos de descontração? Isso porque é na informalidade que as pessoas se conhecem melhor e criam vínculos de confiança. Estes momentos farão a diferença na alta performance. A partir disso, a empresa também demonstra que está atenta às necessidades pessoais de cada um. Além disso, confirma que entende como elas refletem no desempenho profissional.

Com as dicas, você conseguirá evitar problemas como falta de comunicação, baixo comprometimento, desmotivação, entre outros. São realidades comuns em várias empresas e afetam negativamente o fluxo dos processos, o bem-estar das pessoas e, consequentemente, o alcance dos resultados esperados.

Para solucionar estes problemas e unir ainda mais equipes, a 4Heads Soluções Lúdicas realiza treinamentos com foco no trabalho em equipe para organizações de todos os setores. E estas atividades estão auxiliando no desenvolvimento organizações colaborativas diversas. Entre em contato e saiba mais!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email